ABRA A PORTA PARA A COMUNHÃO COM O MESTRE

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Apocalipse 3.20

 

Quando o Senhor Jesus viveu nesta terra, a cultura oriental daquela época ensina que, entrar na casa de alguém, ter comunhão com uma família no recinto doméstico e partilhar uma ceia, representava desfrutar de muita intimidade com a família. Sendo assim, podemos entender de forma muito prática o significado da proposta que o texto de Apocalipse 3.20 está apresentando, ou seja, a verdade apresentada é de comunhão e de relacionamento próximo.  Sabemos que o texto está falando da relação de Jesus Cristo com uma igreja específica, mas é uma verdade que se aplica a proposta de Jesus para cada pessoa de maneira individual, pois a relação com Jesus Cristo e a comunhão com Deus só é possível mediante uma entrega de todo coração ao Senhor. Não podemos entender que o Senhor é um Deus distante, individualista, abstrato e inatingível. A Bíblia nos ensina que é possível ter um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo, o único mediador entre Deus e os homens.

O Senhor deseja e sempre buscou se relacionar com os homens, em toda Bíblia observamos que Deus nunca parou de buscar ter comunhão com o ser humano, continuamente Ele bate na porta e faz o convite ao homem para que se aproxime dEle. O homem tem a oportunidade, de livre vontade, aceitar o gentil e cordial convite de Jesus, desfrutar da sua comunhão, ser seu discípulo e usufruir de todos os benefícios oferecidos e proporcionados pela amizade com o Mestre. Recusar ou ignorar o convite do Bom Pastor, ficar sozinho e fechado em si mesmo não é a melhor opção. Temos a advertência bíblica seguinte: “Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações …” Hebreus 3.7. Portanto, não sejamos surdos ou insensíveis a voz do Espírito Santo que nos chama para ter comunhão com o Senhor.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 06 de março de 2023

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *