A VITÓRIA SOBRE A MORTE

Porque eu vivo, vós também vivereis”.
João 14.19

Sabemos que Jesus Cristo foi crucificado, morto e sepultado. No entanto, há UM FATO DE MAIOR IMPACTO: Ele ressuscitou dos mortos! Ele está vivo! Portanto, podemos celebrar o nosso SALVADOR que ressurgiu do mundo dos mortos. O túmulo vazio de Jesus mostra-nos que a história da Páscoa não termina num funeral, mas sim com uma celebração de alegria e louvor. A ressurreição de Cristo é a revelação do poder sobrenatural de Deus. É a grande mensagem do cristianismo, pois é o anúncio da redenção mediante a crucificação, morte, sepultamento e ressureição do nosso Salvador.

O cristianismo verdadeiro é plenamente diferente de todas as religiões do mundo, pois o túmulo de Jesus está vazio. A vitória de Jesus Cristo sobre a morte traz a consciência que os nossos pecados foram perdoados. Somente esta fé ensina que o seu líder morreu, ressuscitou e está vivo à direita do Deus Todo Poderoso. Todos os demais líderes e fundadores religiosos tem em suas tumbas a inscrição: AQUI JAZ FULANO! Já no túmulo de Jesus em Jerusalém, o Filho de Deus, está escrito: ELE NÃO ESTÁ AQUI! RESSUSCITOU! O túmulo de Jesus Cristo é o único vazio da história e nele não há restos mortais para ser venerado e cultuado.

A ressurreição de Cristo nos garante a esperança da vitória sobre a morte, ela nos dar a garantia de que no final de tudo, voltaremos à vida para reinar e viver eternamente com o nosso Salvador. A ressurreição foi algo tão real e crível que os seus discípulos trabalharam incansavelmente para que a mensagem do evangelho fosse espalhada, onde praticamente todos eles perderam suas vidas defendendo a ressurreição de Jesus Cristo. O nome disso é fé, algo que a grande maioria das pessoas afirma ter, mas que na verdade não é a fé verdadeira, a fé que é ensinada nas Escrituras, que gera certeza da vida eterna e segurança firme para os dias maus.

São tantos testemunhos provando que o nosso Salvador não está mais pregado na cruz, que não está mais no túmulo, mas que venceu a morte, está à direita de Deus intercedendo por nós e que no tempo certo voltará para buscar a sua igreja para estar juntamente com Ele por toda a eternidade.

A ressurreição de Cristo é o fato mais extraordinário da história, pois venceu a morte, abriu a porta da eternidade para os salvos em Cristo e encheu o nosso coração da esperança que nunca morre.

“Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo”. Tito 2.13

ELE ESTÁ VIVO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS!

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 12 de abril de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

6 respostas para “”

  1. que maravilha a confirmação que estamos libertos do pecado através da morte de Jesus na Cruz por nós.
    e que para usufluir só precisamos aceitar esse sacrifício por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *