“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isaías 55.9
Os pensamentos de Deus são mais elevados do que os nossos e os seus caminhos diferentes dos nossos. Sendo assim, a sua compreensão é elevada e plena em relação às nossas fraquezas humanas, por isso, somos totalmente dependentes do Senhor.
A graça de Deus está muito além da compreensão do ser humano. A manifestação da graça de Deus sempre foi abundante na vida do seu povo. Deus é gracioso e as suas dádivas representam o propósito do Senhor de ajudar a satisfazer e suprir as necessidades do seu povo.
Depender da ação graciosa de Deus, esperar e confiar no Senhor é a melhor atitude que devemos ter quando estivermos desanimados, enfraquecidos e sem forças para caminhar, pois Deus pode renovar as nossas forças, erguer-nos do nosso abatimento e nos dar a coragem necessária para prosseguirmos andando na caminhada da vida. Bem disse o Profeta Isaías: “Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor”. Is. 40.29.
É importante também pensar que um dia, a nossa jornada aqui nesta terra terminará, mas seguiremos na eternidade. Sendo assim, precisamos ter Jesus como nosso único e suficiente salvador, pois foi ele quem se entregou na cruz com o objetivo da nossa salvação, da nossa garantia da vida eterna na morada celestial na presença de Deus.
A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!