A GRAÇA DA HUMILDADE

 

“SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram … Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada. Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.”
Salmo 131. 1-3

 

Na nossa existência na terra dos viventes somos levados a pensar que podemos viver de forma autossuficientes, o ser humano até acredita que pode viver sem o auxílio de Deus, pois a postura do homem é virar as costas para o Senhor e o rosto para as coisas meramente desta vida. Este comportamento é percebido ao tomar decisões importantes sem a direção e orientação do Deus, desprezando o que diz a sua Palavra e seguindo o próprio coração.

Na Bíblia encontramos conselhos, ensinamentos e orientações para não sermos soberbos, pois a soberba é um muro que nos separa da comunhão com Deus e de desfrutar da sua graça. “Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tiago 4.6

Neste salmo notamos que Davi aprendeu a confiar em Deus para suprir suas necessidades. Ele se compara a uma criança desmamada, que agora busca pela mãe, não pelo leite que antes ela oferecia, mas por simplesmente ela ser a mãe. Ele assim, mostra que devemos buscar a Deus não pelo que Ele tem para oferecer, mas pelo o que Ele é. Precisamos buscar e depender de Deus todos os dias da nossa vida. Temos a necessidade de submeter os nossos projetos, objetivos e sonhos a vontade de Deus, caso contrário, todos eles serão como palha seca levada pelo vento.

A nação de Israel é exortada a seguir para sempre a mesma esperança pessoal que Davi tinha no Senhor. Em essência, esse salmo contém as orações da nação pelos descendentes reais de Davi e essas orações contemplam o futuro, incluindo o Messias. A esperança de Davi em Deus e na sua palavra é o que ele deseja que o povo de Deus tenha como princípio a ser seguido.

Só podemos encontrar o descanso para as nossas almas cansadas na pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus. As agitações desse mundo, suas ilusões, seus encantos e fantasias, podem num primeiro momento trazer um certo grau de satisfação. No entanto, a longo prazo produzirão um vazio existencial terrível, tirando até mesmo a alegria e sentido na caminhada da vida. É neste compasso e estilo de vida que milhares de pessoas tem vivido nos últimos séculos. Salomão em determinado momento de sua vida com Deus, reconheceu sua pequenez diante do Senhor e viu que sozinho não era capaz de governar o povo de Israel, comparando-se com uma criança: “…e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.” 1 Reis 3:7b. A humildade verdadeira traz graça divina para as nossas vidas e possibilita o descanso real em Deus. Sendo assim, existe uma manifestação da GRAÇA DIVINA quando adotamos a humildade como estilo de vida na nossa conduta cristã.

 

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *