A FÉ VERDADEIRA E SALVADORA

“Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação.” 
2 Coríntios 6.2

Acredito que em nenhum momento da história humana a palavra fé tenha sido mais banalizada no seu real significado como nos nossos dias. De maneira geral, as pessoas estão confundindo a fé bíblica com manifestações de crendices, amuletos e rituais que não coaduna com os ensinamentos das Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus. Dessa forma, o real significado da fé se perde nos laboratórios de manipulações das práticas nefastas da religiosidade, das invencionices humanas carregadas de superstições.

No capítulo 11.1 da carta aos Hebreus, o autor bíblico deixa claro o conceito de fé, quando afirma que ela é a convicção plena de fatos ou coisas que ainda irão acontecer, ou seja, fé é acreditar que Deus vai realizar suas promessas que ainda não aconteceram e que se concretizam mediante a manifestação de Deus na vida de todo aquele que entende a fé na sua primeira instância como a confiança para a salvação, pois a fé salvadora é que norteia a nossa relação com Deus mediante a pessoa de Jesus Cristo e nos conduz a esperança da vida eterna.   

Precisamos entender que não é qualquer tipo de fé que conduz o homem para o céu. É necessário ser a fé salvífica, que faz nascer no coração do pecador a convicção do seu pecado, do juízo divino e da graça remidora. Esse tipo de fé é possível quando o Espírito Santo age no coração do homem que deposita sua confiança no Senhor, se arrependendo dos seus pecados e tornando-se um discípulo de Jesus.

Na verdade, o arrependimento é o ato pelo qual a pessoa reconhece o seu pecado e o abandona, confessando-o a Deus. É uma mudança de pensamento, sentimento, propósito, atitude, vontade e desejos. É a conversão e mudança de vida. O arrependimento do pecado que gera a restauração de vida. O arrependimento verdadeiro é a tristeza que, segundo Deus, conduz à salvação, a nova vida e o passaporte para a vida eterna, mediante a justificação pelo sangue de Jesus Cristo. É a mudança e transformação de vida completa, ampla e plena. A Bíblia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

A fé verdadeira depositada na pessoa de Jesus Cristo é um dom, um presente de Deus. Isso quer dizer que, por nós mesmos, não somos capazes de fazer nascer essa fé em nossos corações, é necessária uma intervenção divina por intermédio do Espírito Santo, que ilumina nossas mentes e nos faz compreender a necessidade de crermos em Jesus Cristo, aceitando o seu sacrifício para perdão dos pecados.

A Bíblia afirma que a salvação é pela fé: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2.8

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

2 respostas para “”

  1. Sendo assim, oro a Deus pedindo ao Espírito Santo pra gerar fé nos corações daqueles que nós temos investido em suas vidas com estudos biblicos e evangelismo pessoal 🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *