A FÉ QUE REMOVE MONTANHAS

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Marcos 11.23

Não podemos imaginar montes voando e se deslocando de lugar. Despertaria olhares, muitas interrogações e desespero em um acontecimento desta natureza, pois não concebe na mente humana um fato tão extraordinário e sobrenatural desta magnitude. No entanto, Jesus traz esta situação imaginária ao falar da relevância do exercício da fé e os seus benefícios na vida do cristão comprometido com Deus.  Na verdade, a palavra de Jesus nesse sentido tem aspecto figurado, mas traz uma lição real e preciosa para as nossas vidas na compreensão da fé cristã verdadeira. Jesus usa o evento para frisar o poder da fé e da oração. O saudoso Pr. Russel Shedd, em um dos seus comentários, afirma o seguinte: “No pensamento judaico da época, remover montes significava resolver problemas, especialmente em questões de interpretação da lei”. Quem ora com fé não enfrenta dificuldades insuperáveis, pois elimina o inimigo da dúvida.

A partir da interpretação correta do texto bíblico, podemos trazer para a realidade dos nossos dias e entender que muitas vezes enfrentamos obstáculos intransponíveis, que tentam barrar a nossa caminhada, o avanço do nosso crescimento na vida cristã e a expansão do reino de Deus, nos causando algumas derrotas. Estes obstáculos, em muitos momentos, por causa do seu tamanho e aspereza, poderão lançar dúvidas e medos contra a nossa paz, impedindo que vejamos as bênçãos de Deus que estão logo adiante.

No entanto, com uma prática saudável da nossa fé em Deus, conseguiremos vencer cada uma das barreiras que se levantam diante de nós, veremos de forma clara e compreenderemos o manifestar do cuidado e do grande amor do Senhor por nós, mesmo que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda. O exercício da fé é uma ação de muita relevância, pois nesta ação agradamos a Deus, como nos diz a Bíblia no livro de Hebreus: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11.6. A nossa fé pode ser pequenina, mas se for colocada e direcionada somente em Deus por meio de Jesus Cristo, o seu efeito será tremendo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 29 de março de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!


2 respostas para “”

  1. Exdcelente mensagem que nos coloca no caminho do fortalecimento da fé. Feliz com a aplicação do texto bíblico. Que o Senhor continue te enchendo de graça e sabedoria de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *