A  EXCELÊNCIA DA PALAVRA DE DEUS

Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
Ezequiel 3:1

 

A Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de conhecimento acerca de Deus, seu poder, caráter e seus poderosos feitos.  Abraão Lincon, que é considerado por muitos estudiosos como um dos melhores presidentes a ocupar a cadeira da presidência americana, certa vez afirmou: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro”. O escritor brasileiro, baiano Rui Barbosa também disse o seguinte sobre as Escrituras Sagradas: “Se eu a coloco (a Bíblia) embaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”.

Como podemos perceber, homens ilustres reconheceram a importância e grande valor que a Bíblia possui. O próprio Senhor Jesus expressou em palavras e atitudes o quanto era importante observar e cumprir as Sagradas Escrituras. Em uma das suas afirmações, ele disse o seguinte: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido. Mateus 5:18.

Muitos têm lido, pesquisado e buscado conhecer a Bíblia, mas apenas para conhecimento técnico ou por simples curiosidade, quando na verdade a nossa busca pelas Sagradas Escrituras deve ser com o desejo de conhecer a Deus, a sua vontade e provar de uma transformação que vem do interior dos nossos corações e desemboca numa vida nova e cheia de louvor ao Senhor. Não podemos nos conformar com um mero conhecimento acadêmico da Palavra, mas precisamos mergulhar nas suas promessas, colocar em prática seus ensinos maravilhosos e confiar plenamente naquilo que Deus fala por meio dela.

Foi isso que o profeta Ezequiel fez quando comeu a Palavra, ele mergulhou profundamente no conhecimento de Deus, não ficou na superficialidade da letra, mas transcendeu intimamente com o Senhor, provou de uma dimensão que só é possível para aqueles que já foram alcançados pela graça de Deus e lavados pelo sangue do Cordeiro. E após esse mergulho, Ezequiel estava completamente apto para passar ao povo a mensagem da parte de Deus. Vemos assim, que a Palavra não pode ser passada de qualquer forma, não deve ser tratada como um recado qualquer, pois se trata da Palavra do próprio Deus. Refere-se aos decretos soberanos do Senhor. Nisso percebemos o quanto é valiosa a Bíblia, as sagradas escrituras, a Palavra de Deus.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 12 de julho de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *