A DECISÃO É PESSOAL

 

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Josué 24.15

Quando pensamos em homens que exerceram papéis importantes de liderança, não tem como não lembrar de Josué, o substituto de Moisés na condução do povo de Israel até a Terra Prometida. Um exemplo de servo fiel, corajoso e homem que levava o povo a se aproximar de Deus. Com a ajuda do Senhor, Josué conquistou vitórias incríveis e testemunhou milagres como manifestações do poder de Deus, como por exemplo: a travessia do rio Jordão, a destruição das muralhas de Jericó e tantos outros.

As batalhas difíceis forjam os bons líderes, a atitude de servir treina aqueles que desejam liderar, e a direção de Deus é seguida incondicionalmente por aqueles que são chamados para liderar. Josué provou de tudo isso. Ele foi um fiel ajudante de Moisés, um verdadeiro discípulo daquele que Deus falava face a face como quem fala com um amigo (Êxodo 33.11).

Após a morte de Moisés, Deus incumbe Josué de conduzir o povo de Israel até a Terra Prometida de Canaã. Josué foi fiel ao Senhor e a sua nação por toda a sua vida, e já na velhice, desafiou o povo de Israel a continuar confiando nas promessas e na palavra de Deus. Alertou o povo para que jamais se apartasse da Lei que lhes tinha sido entregue por meio de Moisés e Arão. Ele aconselhou o povo para que considerassem os feitos de Deus no passado, que confiassem completamente o seu futuro e destino nas mãos do Senhor e que jamais quebrassem o compromisso que eles tinham com a Lei de Deus para que não caíssem em desgraça.

Portanto, precisamos compreender que o nosso compromisso, como o de Josué, precisa ser de todo o nosso coração e não em partes. O Senhor leva à sério suas promessas para conosco, mas Ele também deseja que sejamos comprometidos com sua Palavra. Temos total responsabilidade diante de Deus e somos responsáveis por todas as nossas escolhas, sejam elas boas ou más. Não podemos jamais culpar o Senhor pelas consequências desastrosas das nossas decisões contrárias a sua vontade. Somente com sabedoria vinda do alto tomaremos as melhores decisões. Lembre-se sempre: Servir ao Senhor é decisão pessoal, não é transferível para ninguém, pois cada um dará conta de si mesmo a Deus. Como a Bíblia diz: “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14.12

 

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a gloria de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES BÍBLICAS são idealizadas para alcançar pessoas em qualquer parte do mundo promovendo edificação, crescimento, encorajamento e salvação de pessoas;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas em todo o mundo. 

DOAR 4

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *