Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25.23
Somos os construtores da nossa própria história, o Senhor observa e interage conosco mediante a nossa comunhão com Ele, nos dando direção e sabedoria para tomada de decisões acertadas e corretas para a concretização dos nossos objetivos e acima de tudo, para a glorificação do seu nome.
Não podemos ficar inertes diante do tempo, pois ele não espera por ninguém, passa rápido, por isso se faz necessário sermos diligentes na administração do pouco tempo que temos e fiéis com o que Deus nos dar.
O texto diz: “entra o gozo do teu Senhor”. Tanto o homem com cinco talentos quanto o que tinha dois receberam exatamente a mesma recompensa, indicando que a recompensa está baseada na fidelidade e não nos resultados.
A lição básica da parábola aponta para a nossa responsabilidade com respeito aos dons e talentos pessoais, que nos foram dados por Deus. Os servos receberam o dinheiro segundo a proporção de sua fidelidade
Precisamos administrar bem o que Deus nos dar, planejar melhor as nossas decisões, escolhas e os passos que damos na caminhada da vida.
A nossa vida precisa ser administrada seguindo os passos de Jesus. Temos a responsabilidade de cuidar dos benefícios de Deus nas nossas vidas.
Que sejamos bons mordomos dos talentos, dons e recursos que temos recebidos de Deus, acima de tudo, sejamos fiéis nas nossas realizações. Sendo assim, seremos abençoados e bênçãos na vida de outros.
Que possamos deixar um rastro de fidelidade a Deus como exemplo por onde passarmos, que o Senhor nos ajude e seja gracioso conosco, no objetivo de nos usar como canal da sua graça na vida de outros para a expansão do reino e glória do Rei.
A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!