CAMINHOS E DESTINOS

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.
Salmos 16:11

Durante a viagem da vida, encontramos muitos caminhos que seguem nas mais diversas direções. É certo que, todo caminho leva a algum lugar. Mesmo que não seja aonde desejamos chegar. Portanto, é importante saber discernir os caminhos e os destinos, pois sem este discernimento teremos a tendência de tomar decisões que nos levam a lugares e destinos indesejáveis.

Na caminhada da nossa existência, tomamos muitas decisões precipitadas, por não fazer uma reflexão séria acerca das eventuais consequências. Todas as nossas decisões seguem caminhos que nos levam a destinos e resultados. Sendo assim, as escolhas precipitadas geram frutos amargos. Heródoto, um historiador grego, disse: “A precipitação é a mãe do fracasso. ” Ser precipitado é agir ou falar sem pensar nas consequências e sem buscar a Deus. A precipitação é a causa do sofrimento de muitas pessoas. A palavra precipitação vem de precipício: abismo, perdição, ruína. A Bíblia afirma que a ação precipitada é loucura. “O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez”. Prov. 14:29.

Muitas pessoas decidem trilhar as estradas da vida sem observar o que dizem as placas de sinalização, fazem escolhas sem se importar com as consequências e colhem resultados desastrosos.

Escolher a Deus como Senhor da vida é embarcar numa extraordinária viagem de fé, com destino conhecido e seguro.

O Salmo 16.11 nos mostra a vereda, o caminho que leva à vida. O texto é claro ao mostrar: Confiar na direção de Deus é saber que estamos trilhando no caminho que nos leva ao destino certo, seguro e feliz, pois a vida é feita de muitos atalhos, mas há somente um caminho para chegar-se ao pai. Desta forma, esta é a maior decisão que podemos tomar na vida: abandonar os atalhos que nos levam a lugares incertos e seguir o caminho que conduz à vida eterna. Disse-lhe Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. João 14:6.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 06 de novembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *