OLHANDO PARA A ESPERANÇA

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3. 14,15

Nesta passagem das Sagradas Escrituras, Jesus nos remete para um episódio enfrentado pelos israelitas quando estes estavam atravessando o deserto na peregrinação em direção a Terra Prometida. Este episódio está registrado no livro de Número 21.4-9, onde o povo de Deus pecou gravemente contra o Senhor murmurando contra Ele e a liderança de Moisés, chegando até mesmo a desprezar o Maná que era enviado por Deus, despertando a ira do Senhor contra o povo e fazendo-o enviar serpentes abrasadoras que trouxe uma grande mortandade entre o povo.

O relato nos diz que os israelenses, arrependidos pela revolta contra o Senhor, vão desesperados até Moisés e pedem que ele interceda a Deus para que o Senhor haja com misericórdia. A resposta do Senhor ao clamor do povo é imediata, ordenando que Moisés faça uma serpente de bronze e coloque pendurada num poste, onde pudesse ser vista por todos, para que quando alguém fosse mordido pelas serpentes, olhasse imediatamente para aquela serpente e fosse curado da picada mortal.

O Senhor Jesus usa esse episódio para mostrar que aquilo era como um cenário do que iria acontecer no futuro, neste caso, com Ele próprio. Ele mostra que aquele fato representava a sua morte pela crucificação, onde Ele seria pendurado num madeiro, à vista de todos, e que qualquer um que acreditasse naquele sacrifício seria salvo da perdição eterna que é gerada pelo veneno mortal do pecado.  

Quando olhamos com fé para o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, confiando de que a sua morte, o derramar do seu sangue foi em nosso favor, para o perdão dos nossos pecados, estamos olhando para a esperança da vida eterna.

Portanto, podemos concluir, que a serpente de bronze apontava para a morte de Jesus Cristo na cruz e o seu poder salvador para todos nós que confiamos e entregamos as nossas vidas a Ele. Que possamos olhar todos os dias das nossas vidas para o Senhor, o nosso Salvador, o nosso Redentor e a nossa Única Esperança.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

  1. “Basta olhar e sereis curado” A dificuldade do homem dá esse passo de fé é por causa da sua separação de Deus, como disse o profeta nordestino: ” …carrega consigo o DNA de Adão…” Fazendo referência ao seu pecado de desobediência. Como disse o apóstolo Paulo: “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os …” Rom. 5:12. Infelizmente nos dias atuais ainda encontramos líderes religiosos, principalmente nas igrejas da mídia, induzindo os fiéis a “materializar” a fé. A ordem foi para “olhar para a serpente e não para tirar uma lasquinha da madeira ou passar o lenço na serpente. Jesus foi crucificado no monte do calvário fora de Jerusalém, e qualquer um que erguesse os olhos iria vê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *