A SINGULARIDADE DE JESUS

Para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.
1 Timóteo 4:10.

Milhares de pessoas estão reestudando a pessoa de Jesus para saber se Ele e o Evangelho realmente têm relevância. Se Jesus tem significado para hoje. C. S. Lews, professor de literatura moderna e renascentista nas universidades de Oxford e Cambridge, estudou de forma profunda a pessoa de Jesus Cristo. Ele passou a sua vida estudando a enorme literatura dos séculos. Em sua notável autobiografia “Surprised bye Joy” (Surpreendido pela Alegria), ele conta a sua peregrinação do ateísmo ao cristianismo. Fez a sua decisão quando descobriu que as obras mais profundas e mais significativas da literatura se baseavam numa firme fé pessoal em Deus da parte de homens como Agostinho, Blaise Pascal e George Mac-Donald.

G. Wells escreveu: “Cristo é a pessoa mais singular da história. Ninguém pode escrever a história da raça humana sem dar o primeiro e o mais importante lugar ao Mestre dos mestres”.

Jesus viveu na terra apenas 33 anos e nunca se afastou mais de 160 km de sua casa. No entanto, ele influenciou o mundo como nenhum outro homem da história. Se todos os nomes ilustres da história fossem reunidos em um auditório e Shakespeare aparecesse, eles se levantariam para render-lhe honra; mas se Jesus Cristo aparecesse, eles cairiam de joelho em adoração. O historiador Kenneth Scott Latourette declarou: “À medida que se passam os séculos, estão aumentando as evidências de que, se analisado pelo seu efeito sobre a História, Jesus foi a personalidade mais influente que viveu neste planeta. E sua influência parece estar-se alargando”. Jesus é digno de honra, de adoração e de exaltação. Ele é incomparável, único, impar, singular e Deus Supremo.

Que lugar Ele ocupa na sua vida? O que Ele representa para você? Permita que Ele seja o teu Salvador e Senhor da tua vida.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Adaptado

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. Me fez lembrar daquela brasileira, nordestina, cearense da cidade de Sobral , nascida e criada na religião romana e que vivia a 25 anos na Europa. Tornou-se ATÉIA por influência deixando de crer na Bíblia, na existência de Deus, na pessoa de Jesus, nas promessas da eternidade e concluiu que teve muito mais esforço em NÃO crer do que CRER. Como disse Blaise Pascal: “Se não for verdade o que Bíblia diz, não perdemos nada, mas, se for verdade ganharemos a Eternidade com Deus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *