O HOMEM NATURAL E ESPIRITUAL

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1 Coríntios 2:14

Paulo teve a sua vida marcada profundamente pelo encontro com Jesus no caminho para Damasco. Ali, ele conhece a verdade e se converte a Jesus Cristo, passando de um perseguidor dos cristãos a um perseguido. Sua vida foi dividida entre o antes e o depois de conhecer a mensagem do Evangelho das Boas Novas. Naquela estrada morreu Saulo e nasceu Paulo, o último Apóstolo de Jesus, como ele mesmo se chamava de “apóstolo que nasceu fora do tempo” 1 Coríntios 15.5. Um homem que revolucionou o mundo daquela época e que pela sua vida consagrada à causa de Cristo, sentimos os efeitos do ministério dele ainda nos dias atuais.

A mudança que aconteceu na vida de Paulo deve também ser percebida em todo aquele que tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo, passando pelo que as Sagradas Escrituras chamam de metanóia, que significa arrependimento, ou seja, mudança de mentalidade, sentimentos e propósito, onde o velho homem comandado somente pela sua natureza carnal morre, e passa a ser guiado pelo novo homem regenerado pelo Espírito Santo.

Toda pessoa se torna esse novo homem no momento em que Jesus Cristo passa a ser o Salvador e Senhor da sua vida. O Espírito Santo passa a guiá-lo e as palavras de Jesus sobre renunciar a sua própria vontade em obediência aos seus mandamentos, passam a fazer sentido e obedecidas em amor e temor. Por isso, quando passamos a ter a mente de Cristo, começamos a enxergar o mundo com os olhos de Deus, não fazendo julgamentos, mas usando os princípios e valores do Reino de Deus para guiar os nossos pensamentos e decisões. Todas as nossas intenções e ações devem ser agora guiadas pelo Espírito Santo.

Entretanto, quando tal encontro com Jesus Cristo não acontece, continuamos com o velho homem reinando em nós, desconhecemos a verdade, nos tornamos meros religiosos praticantes de tradições e sistemas secos, sem vida e nem espiritualidade. Não enxerga o mundo com os olhos de Deus, pelo contrário, olha com os mesmos olhos daqueles fariseus que queriam apedrejar a mulher na presença de Jesus Cristo, afirmando eles estarem cumprindo a Lei de Deus deixada por Moisés. Não conseguindo discernir as coisas espirituais das coisas naturais. Aqui está, a real diferença entre aqueles que nasceram de novo, como Paulo, e aqueles que não tiveram um encontro real com Jesus, o Salvador das nossas vidas.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. “A mudança que aconteceu na vida de Paulo deve também ser percebida em todo aquele que tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo, passando pelo que as Sagradas Escrituras chamam de metanóia, que significa arrependimento, ou seja, mudança de mentalidade, sentimentos e propósito, onde o velho homem comandado somente pela sua natureza carnal morre, e passa a ser guiado pelo novo homem regenerado pelo Espírito Santo.” A sociedade, em sua maioria, não acredita nessa transformação e censura que teve sua vida transformada. Zombam dos crentes como se possuísse uma doença contagiosa. Que o Eterno Deus continue nos abençoando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *