SER LIVRE

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36

A vida é cheia de obstáculos, aqueles que buscam realizar seus sonhos precisam estar cientes de que enfrentarão muitas barreiras, como por exemplo: dificuldades financeiras, falta de estímulo muitas vezes por parte da família, terceiros que estão buscando a mesma realização e que em muitos casos usarão de meios fraudulentos para conseguir vantagem em cima daqueles que agem corretamente, e muitas outras situações que sabemos da existência na via da vida na terra dos viventes. A felicidade das realizações é difícil de se conquistar, e muitas vezes o medo do fracasso nos tira a paz e mergulha o nosso coração na incerteza do futuro.

Ficamos numa verdadeira prisão existencial, onde somente um encontro com o Filho de Deus, Jesus Cristo, poderá nos libertar e restaurar a paz e a confiança no Senhor que governa o tempo e tem em seu domínio o futuro por completo. Muitos estão presos, não pelo medo do fracasso, mas nos vícios, submersos em sentimentos de culpa por coisas que aconteceram no passado, por abusos, falsas acusações sofridas e tantos outros eventos que o ser humano se depara na estrada da existência.

Precisamos entender que Jesus levou todas essas dores na terrível cruz, nossas culpas, os nossos pecados mais escabrosos, Ele pagou o preço pela nossa total liberdade. Ele não julga como os homens, que veem a cor da pele, a condição financeira ou os bens materiais. Eis uma das razões da crueldade dos homens não ter limites, eles não enxergam como o Senhor, eles não sentem e nem amam como o Senhor expressa o seu amor pelo ser humano. Agora sabemos em parte como o homem foi capaz de criar a escravidão para subjugar seu semelhante e vilipendiar a imagem e semelhança do Criador no homem.

Jesus Cristo veio como o Libertador dos homens, aquele que veio libertar do domínio das trevas todo aquele ne nEle crer e que se rende ao seu senhorio. Jesus Cristo, o Libertador que entregou a sua própria vida para que os prisioneiros fossem libertos, percebemos então, que ser livre espiritualmente, hoje, acontece como sempre aconteceu: por amor a Cristo e pela aceitação do Seu senhorio em nossa vida. Portanto, é verdadeiro e real o que a Bíblia diz com toda precisão e autoridade, quando João escreveu: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

4 respostas para “”

  1. Cada dia fica mais dificil pra nos que queremos viver uma vida correta pois, em vez de sermos elogiados somos criticados por discordar de coisas que nao condiz com os ensinamentos de Deus e da nossos pais .hoje so tem a maioria de amigos quem faz e se junta nos vicios na protituiçao que mente e rouba os outros pra conseguir o que quer ou seja vivemos em uma sociedades onde fazer o certo e errado fazer o errado e certo .

  2. Muito boa essa colocação sobre ser livre. Gostaria de comentar essa essa expressão: “Agora sabemos em parte como o homem foi capaz de criar a escravidão para subjugar seu semelhante e vilipendiar a imagem e semelhança do Criador no homem.” Infelizmente as igrejas “cristãs” ainda estão reproduzindo senhores feudais, longe de gerar relacionamentos ensinado por Jesus quando diz: ” Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco.(João 15:15) Ainda há cristão empunhando um chicote nas mãos e manipulando seu irmão. Que o Eterno Deus continue te abençoando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *