A DÍVIDA DO AMOR

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Romanos 13.8

Conta-se uma história, que certa vez, um homem não temente a Deus, resolveu abraçar a religião judaica, mas antes lançou um desafio ao rabino que seria responsável pela sua transição e discipulado. O nome desse rabino era Hillel, homem muito sábio e preparado na Lei de Moisés. O desafio foi o seguinte: Hillel deveria resumir toda a lei de Deus para aquele homem enquanto ele conseguisse ficar equilibrado num pé só. O rabino aceitou o desafio, e assim que aquele homem ficou numa perna só, o sábio mestre disse: “O que é odioso aqui não o faças ao teu próximo, o resto é comentário”.

Após 3 anos da morte do rabino Hillel, o Senhor Jesus Cristo começa a pregar e logo no seu famoso discurso do Sermão da Montanha, Ele ratifica o que o rabino ensinou pela seguinte sentença: Tudo o que desejares que os homens vos façam, fazei vós a eles, pois esta é a lei e os profetas.

Tanto o rabino Hillel, quanto Jesus conheciam a Lei de Deus, é inegável que por Jesus ser Deus, Ele sabia perfeitamente a essência e o significado perfeito, quanto mais as aplicações necessárias e assim por diante. No entanto, ambos mostraram o real significado do texto, sendo que Jesus alargou ainda mais os seus horizontes, pois Ele ensinou que se deveria amar não somente os que nos fizessem o bem, mas até mesmo os nossos perseguidores, indo além do que ensinava os líderes religiosos da época.

Conhecendo ensinamento tão profundo, o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo de Deus declara: Quem ama o próximo, cumpriu a lei. Alguém poderia se levantar e dizer que o fim da lei é amar a Deus sobre todas as coisas, entretanto, o Apóstolo João afirma que o amor a Deus se traduz no amor ao próximo, ou seja, quem não ama o irmão, a quem vê, jamais poderá amar a Deus, a quem não vê.

Portanto, temos de Deus este precioso e importante ensinamento: Quem ama a Deus, ama também o seu próximo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Adaptado

Tenha uma ótima semana! Nos encontraremos novamente na sexta feira.  

Silvany Luiz , Pr.

Segunda-feira, 05 de outubro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. É muito difícil ama a quem nos persegue, só pela ação do poder do Espírito Santo em nossas vidas. Mas, a parabóla do “bom samaritano” também se encaixa no contexto, pois, muitas vezes ouvimos alguém declarar que AMA, mas, não move uma palha para materializar essa declaração. I LOVE YOU é muito romântico, mas, se não vier acompanhado do servir, será apenas falácia! Que o Eterno Deus continue nos abençoando..

  2. Esse é tema que para entende é libertador e abençoados, pois alguém pode falar… já que basta amar o próximo, então eu posso roubar,mentir, trair etc. Claro que não! Pois não queremos ser enganados através de mentiras, não queremos ser roubados, não queremos ser traídos e assim por diante.
    Logo se amarmos o próximo como a nós mesmo nem um mal faremos a ele, e assim estaremos cumprindo a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *