ACALME A ALMA

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.
Salmos 42:11

Desde o seu início, a vida é uma agitação só. Vamos crescendo e assimilando o estilo, a cultura e as formas de pensamentos onde estamos inseridos, a linguagem e os costumes também estão dentro do pacote da vida. Manter a calma num mundo caótico e degradante no qual vivemos é um grande desafio. Pois, somos bombardeados dia e noite por informações e muitas outras coisas que findam tirando a nossa tranquilidade e afetando a paz da nossa alma.

No texto citado, o autor bíblico nos mostra a atitude correta que devemos ter diante da vida conturbada que é a de não perder o controle sobre as nossas emoções. Em vez disso, devemos nos acalmar e tomar as decisões da vida com prudência e sensatez. Além do mais, a nossa atitude deve ser a de colocar todos os nossos problemas diante do Senhor, confiando de que Ele tem cuidado de nós nos mínimos detalhes.

Podemos está passando por grandes problemas e precisando de que o nosso coração seja tranquilizado, ou quem sabe, estejamos necessitando de uma ação sobrenatural da parte de Deus. Esperar no Senhor é a única saída, lutar com nossas próprias armas só irá piorar as coisas, se amargurar ou desesperar-se não resolverá a situação, achar culpados, muito menos. No entanto, tomarmos a decisão de crer no Senhor e aguardar pacientemente o seu agir, começaremos a ver a nossa sorte mudar por completo. Não desanime, a tempestade é passageira, o Sol logo vai aparecer novamente. Existe uma canção bem oportuna para reflexão, quanto as agitações da nossa alma. O autor diz:

“Se eu pudesse conversar com sua alma,
Eu diria “fique calma, isso logo vai passar”
Eu daria um conselho “chore mesmo”
E enquanto chora, aproveita pra orar
Porque quem chora pra Deus é consolado
É bem aventurado e Deus não desamparará
Ele mesmo enxugará as tuas lágrimas
Então desabafa e deixa Ele te abraçar.”

Acalmemos a nossa alma, permitamos que o Senhor transforme nossos problemas em travesseiros para descansarmos confiantemente no nosso Deus.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. É meu pastor Silvany Luiz, não é fácil o autocontrole nas horas de turbulência. Se nossa fé não estiver arraigada no Senhor não haverá o autocontrole. Ouvi certa vez uma mensagem com o título: “ENTRE NA ARCA” e o pregador fez uma relação da arca com a oração e a Palavra do Senhor (a bíblia) . Ficou gravado na minha memória uma frase dita por ele: ” …entrar na arca não impediu que houvesse o dilúvio, mas, levou Noé e sua família a encontrar paz e acalmar seus corações”. Se acontecer de entrar em tribulação, lembre-se de “Entrar na Arca” , ou seja, ENTRE NA PRESENÇA DE DEUS através da leitura da Palavra, através da Oração. Que o Eterno Deus continue nos abençoando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *