SEGURANÇA EM DEUS

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Salmo 46.1-2

A crise mundial gerada pela pandemia do COVID-19 é uma prova cabal de que este mundo é totalmente indefeso contra as forças e os fenômenos da natureza. Quantos outros perigos ainda não estão escondidos dos olhos humanos? Por exemplo: Em janeiro de 2020 no Tibet, cientistas descobriram 28 vírus totalmente desconhecidos pelos seres humanos.

Podemos ainda citar o problema da fome que ceifa milhões vidas todos os anos, a falta de moradia, o flagelo da violência que açoita a todos sem distinção, os conflitos armados incessantes no Oriente Médio, África e tantos outros países. Percebemos que problemas como os citados acima, já não são exclusivos de determinados lugares, mas são problemas que tem poder de alcance mundial. O mundo inteiro, a partir do lugar em que estamos, virou um campo de sofrimento, batalha e morte.

Mesmo que, aparentemente estejamos de um certo modo, livres de alguns problemas, não podemos evitar que as dúvidas e as preocupações atinjam os nossos corações tentando nos roubar a paz, gerando insegurança e instabilidade.

Entretanto, mesmo com todas as agruras desse mundo, todas as aflições e tristezas, temos em nosso favor a bendita promessa de proteção feita pelo nosso Deus. Ele é Soberano e o governo de todas as forças do universo pertencem somente ao Senhor. Por isso, podemos ter a plena certeza de que a nossa segurança em Deus é perfeita, pois nada acontecerá conosco sem a sua permissão. Não acreditamos que Deus criou esse mundo e o abandonou a própria sorte, de maneira alguma. Ele cuida e se envolve de maneira poderosa na história humana.

A nossa confiança no Senhor deve ser tal, que tenhamos convicção de nEle estarmos seguros e nunca desprovidos de absolutamente nada do que precisamos para viver. Portanto, estamos seguros que não temeremos os maus presságios e nem as análises dos sábios segundo o mundo, pois já conhecemos a verdadeira mensagem de esperança que nos dar a garantia da vitória final e a glória eterna ao lado do Senhor Jesus Cristo.

Não temos nenhuma dúvida de que Deus tem um grande interesse pela nossa segurança e bem estar. A Bíblia afirma que toda boa dádiva e dom perfeito procedem das mãos do Senhor. Por isso, coloque toda a sua confiança no Senhor, pois como o nosso texto base diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Salmo 46.1-2

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. Como sempre uma excelente reflexão! Gostei dessa declaração: “A nossa confiança no Senhor deve ser tal, que tenhamos convicção de nEle estarmos seguros e nunca desprovidos de absolutamente nada do que precisamos para viver. ” A nossa mente humana limitada nesse corpo carnanal não consegue aquilatar o ser de Deus. E para tomar posse das promessas do Senhor descritas em Sua palavra, a Bíblia sagrada, é imprescindível ter tido a experiência do novo nascimento e consequentemente ter recebido pela graça e misericórdia o Espírito Santo. Assim é esse consolador que nos permite ter a segurança na pessoa do Eterno Deus. Que o Eterno Deus continue nos abençoando.

    1. Amém! Excelente comentário Laércio Lins👏👏👏👏 também quero que minha “confiança no Senhor seja tal, que eu tenha convicção de nEle estar seguro e nunca desprovido de absolutamente nada do que preciso para viver.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *