IDEAL DE VIDA

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele…
Lucas 14.28,29

Toda construção exige um mínimo de planejamento prévio. Para se construir algo material precisamos de matéria prima. Um pedreiro que vai edificar uma casa precisa de areia, cimento, tijolos e as ferramentas ideais para ter o máximo de eficiência e eficácia possível no seu trabalho.

Assim também é quando desejamos construir um ideal de valor para as nossas vidas. Precisamos planejar, sondar os caminhos que serão percorridos, as atitudes que serão empregadas e a intenção do nosso coração. Devemos não somente planejar, mas colocar tudo isso diante do Senhor e pedir que Ele nos direcione acerca do ideal que estamos buscando executar e alcançar o objetivo proposto.

Todo ideal é alicerçado pela convicção, se não a temos firme, iremos nos abater facilmente na primeira dificuldade que se levantar contra nós. É como se estivéssemos em uma jornada buscando um tesouro extremamente valioso, e o caminho pelo qual estamos indo fosse cheio de perigos, desfiladeiros, armadilhas e tudo mais que possa tentar nos fazer desistir, mas, por causa da convicção que temos, estamos dispostos a vencer todos os obstáculos e achar o tesouro no final da longa jornada da vida.

Fazendo uma analogia com as metas seculares, podemos perceber que as metas espirituais seguem uma dinâmica um pouco parecida com as citadas acima, embora as metas espirituais sejam bem mais dignas do nosso esforço e entrega em alcançá-las. A grande diferença é que as metas espirituais são alcançadas unicamente através da fé, onde esta, é alimentada pela oração, leitura das Sagradas Escrituras e do nosso envolvimento com o Reino de Deus de modo geral.

As metas seculares são alcançadas muitas vezes pelo estudo, disposição física para trabalhar, renúncia muitas vezes da vida social, pois não são poucos que até chegam a perder a própria saúde buscando atingir seus objetivos pessoais e profissionais.

As metas espirituais, neste quesito são diferentes, exige renúncia da nossa parte, mas a recompensa enche os nossos corações de paz, alegria e esperança da vida eterna conquistada por Jesus Cristo na cruz do calvário. Um relacionamento verdadeiro com o Senhor é um fator determinante para o sucesso das nossas metas espirituais e sem dúvida alguma, nos proporciona maior estímulo e confiança na luta pelos objetivos da nossa existência terrena.  

Por isso, precisamos colocar a nossa fé em ação, construindo fundamentos sólidos na nossa comunhão com Deus e Ele por sua vez, nos abençoará poderosamente com tudo aquilo que nos está reservado como herança bendita do Senhor Jesus Cristo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. Não sei quem é o autor dessa frase: ” O ideal pode não ser o seu real…” O “real” aqui pode se referir aquilo que existe no momento, o que é perceptível; pode também se referir ao monetário, ao dinheiro. Mas, independente qual seja seu significado o Senhor Jesus o transforma conforme o seu querer. Como o pastor Silvany colocou: “Senhor é um fator determinante para o sucesso das nossas metas espirituais e sem dúvida alguma, nos proporciona maior estímulo e confiança na luta pelos objetivos da nossa existência terrena”. Gosto de pensar no que Tiago diz no capítulo 4 ” Pedis e não recebeis, porque pedis mal para o gastardes em vossos deleites…”. O Eterno Deus quer que tenhamos uma vida terrena digna, que gozemos dos frutos da terra e isso será como testemunho para aqueles que não O tem como o SENHOR de sua vida. Que sejamos bençãos nas vidas daqueles que ainda são desertos existenciais.

  2. Texto abençoado, é de extrema importância o planejamento e esforço para que esses planos se concretizem , e acima de tudo a benção de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *