HONRA

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
Romanos 13.7

A sociedade nos últimos séculos passou por grandes transformações, tanto os aspectos filosóficos quanto comportamentais sofreram verdadeiras metamorfoses. Logo após a Segunda Guerra Mundial, percebemos um engajamento muito forte acerca dos Direitos Humanos, no intuito de evitar que as barbaridades cometidas pelos nazistas contra os judeus e tantos outros povos nos campos de extermínio voltasse a acontecer. No entanto, se tivermos um olhar mais atento à história iremos perceber que, mesmo com os esforços das nações, as tragédias continuam acontecendo.

O nosso tempo atual não é diferente do passado, a falta de respeito e amor pelo próximo continua sendo um sério problema. Na verdade, é uma situação que tende a piorar à medida que os anos vão se passando, pois percebemos nitidamente o desprezo à valores imprescindíveis em uma sociedade. Aproveitam-se do que chamam de liberdade para justificar um estilo de vida totalmente centrado na busca dos seus próprios interesses ou de grupos afins, mesmo que para isso seja necessário anarquizar a sociedade ou romper em definitivo com o respeito pelo próximo, ou como diria o cantor popular: viva a sociedade alternativa.

As Sagradas Escrituras orientam-nos que o respeito é devido a autoridade, pois reconhece que uma autoridade é constituída por Deus, e no tempo certo também será destituída por Ele, pois todo governo está em suas mãos. A Bíblia aconselha que devemos tratar com honra os nossos pais, mestres, patrões, lideranças e anciãos.

Certamente, todos nós já passamos por situações em que os nossos direitos foram desrespeitados, talvez até de forma constrangedora e ficamos tristes quando isso acontece conosco ou até quando presenciamos atos desta natureza acontecendo com outras pessoas. Portanto, precisamos fazer uma autoanálise quanto a nossa postura de respeito e sentimentos em relação ao próximo. É importante salientar que o padrão deixado por Jesus como princípio ordenativo para as nossas relações foi o seguinte: amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Marcos 12.30-31

Que o nosso viver diário seja um verdadeiro culto onde o Senhor seja honrado pelo nosso pensar, falar, agir e o nosso próximo seja fortalecido e reconhecido como objeto do nosso amor.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Continuaremos com os nossos devocionais até sexta feira.  

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

  1. Eita! É muito bom pensar e refletir apois a uma leitura saudável como essa que o Pastor Silvany Luiz nós trás diariamente. Lembrei de um filme(A JORNADA) que acontece nos meados do século XIX quando um pastor flagra um garoto de 12 anos roubando umas bolinhas de gude e fala: VOCÊ NÃO SABE QUE É ERRADO ROUBAR? E garoto responde: QUEM DISSE QUE É ERRADO ROUBAR? . Pois bem, essa tentativa de desconstruir os valores cristãos embasado na bíblia toma fôlego quando não mostramos para nossos jovens que a Bíblia é realmente a palavra de Deus. Cada vez que deixamos de lê-la, estudá-la, divulgá-la, valorizá-la, a sociedade vai se embreagando com as vás filosofias(anarquia, etc) e consequentemente deixando de HONRAR a quem de direito. Que o Eterno Deus continue abençoando vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *