VENCENDO AS CRISES

E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Gênesis 39.2

Muitas vezes quando passamos por uma crise, luta ou provação, pensamos que a derrota e o fracasso serão inevitáveis e ficamos extremamente desanimados e sem forças para continuarmos projetando e olhando para frente.

Este pensamento não é restrito a apenas determinadas pessoas, mas entendo que todos nós passamos por situações adversas que nos leva a pensar desta forma, ou seja, ninguém é isento de ser invadido em algum momento por pensamentos e sentimentos desta natureza.

A nossa vida é cheia de desafios, nos deparamos diariamente com vários deles, inclusive alguns são gigantescos e parecem intransponíveis diante da nossa impotência para o enfrentamento de algo com forte potencial de nos abalar profundamente. Esta é uma realidade que não podemos negar, pois a experiência adquirida no cotidiano revela o quanto conhecemos na prática das nossas vidas esta verdade. Por isso, em alguns momentos, a melhor decisão é recuar, ouvir as orientações e diretrizes que o Senhor tem para nos oferecer, e assim, tomar a decisão acertada de vencer etapas, demandas, situações e circunstâncias adversas.

A narrativa bíblica sobre a vida de José é fascinante, ela deve ser objeto de nossa análise e estudo. A sua leitura pode ser feita no livro de Gênesis nos capítulos 37 ao 47. Um mergulho nesse relato nos proporcionará a percepção de uma visão bem ampla da vida, onde poderemos tirar lições preciosas e aplicá-las as nossas vidas. José sofreu perdas e restrições tremendas desde a sua juventude, que o levaram literalmente ao fundo do poço. Entretanto, Deus fez acontecer uma reviravolta tão grande na sua vida, que ele chega ao posto de segunda maior autoridade do Egito, estando abaixo apenas de Faraó. José reconhece que todo o sofrimento e provações que ele passou eram planos de Deus para que, por meio dele, o seu povo fosse salvo da morte, pois sobreveio aquela terra uma fome com os sete anos de seca sonhados pelo Faraó.

Portanto, podemos afirmar que na vida de José se realizou e concretizou um grande salto provocado pela providência divina para que ele fosse recompensado pela sua fidelidade e firmeza em servir a Deus. Percebemos claramente o seu firme propósito de glorificar a Deus; mesmo passando por todo um processo de provação, ficando assim, imortalizada a sua história e exemplo de homem que buscou fazer a vontade do Senhor não levando em consideração as eventuais consequências.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. Muitas vezes é necessário recuar para poder avançar. Parece padoxal essa expressão, mas, como você bem falou acima sobre nossa caminhada aqui, nossos sonhos, nossos projetos as vezes o Senhor está nos dizendo: PARE, RECUE e nós não entendemos. A pandemia causado pelo corona vírus foi um verdadeiro “freio” de arrumação. As coisas estavam acontecendo numa velocidade tremenda. Então, NADA ACONTECE EM NOSSAS VIDA POR ACASO, TUDO TEM UM PROPÓSITO DE DEUS!. Que o Eterno Deus continue nos abençoando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *