TRISTEZA

O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou.
Provérbios 14.13

A tristeza é um sentimento vivenciado por todas as pessoas, alguns provam com mais intensidade, outros menos, tudo depende de uma síndrome de fatores. A ideia de que alguém enfrente uma tristeza maior do que a nossa nem sempre é aceita, pois temos o pensamento de que o nosso sofrimento é único e que não existe a possibilidade de outra pessoa está passando pela situação adversa que estamos vivendo.

São várias as situações que nos deixam tristes, como por exemplo: a morte de um familiar ou de um amigo querido, dificuldades financeiras, relacionamentos conturbados, rejeição, abandono, solidão, dilemas sentimentais, decepção com pessoas, esperanças frustradas e tantas outras situações.

Cada um de nós podemos enumerar situações diversas que nos causaram ou causam tristeza. Normalmente, a tristeza leva o ser humano a tomar decisões, algumas boas e outras nem tanto. Entretanto, a melhor decisão sempre será a de buscar alegria, ânimo e força na presença do Senhor, que por causa do seu grande amor e misericórdia, sempre vem em nosso auxílio, nunca nos desampara e nos carrega em seus braços amorosos nos momentos de extrema tristeza. Em outra passagem bíblica, o escritor afirma que o Senhor nos conduz de triunfo em triunfo – 2 Cor. 2.14 – Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo … Precisamos compreender, que essa condução não significa que estaremos livres de problemas, pelo contrário, os “vales da sombra da morte” são reais. Entretanto, é importante salientar a realidade da presença do Senhor.

As tristezas são inevitáveis, não adianta fugir e tentar se esconder, uma hora ou outra ela nos alcança, termina nos achando, é perda de tempo também buscar soluções “mágicas” para estes momentos difíceis. Inclusive, alguns chegam a entregar-se aos mais variados tipos de vícios na esperança de vencer ou esquecer seus problemas, se afundando ainda mais no abismo da tristeza, pois são atalhos que nos levam ainda mais para tristezas profundas.

A única solução está em Jesus Cristo, em se derramar na presença dEle, crendo que o seu poder é suficiente para nos ajudar e que a sua vontade para nós é sempre a melhor. Confiemos nEle, deixemos nossas tristezas aos seus pés e peçamos a Ele a sua alegria, pois, a alegria do Senhor a nossa força é.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Terça-feira, 22 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa atitude notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Fil. 4:4,5”. Sem dúvida a nossa alegria não é mais um sentimento, mas, uma pessoa. E essa pessoa tem nome: É Jesus Cristo de Nazaré!
    Certo dia uma amiga possuidora de um sorriso aberto, daqueles que chega primeiro que o “bom dia” veio me cumprimentar e pude observar que seus olhos não correspondia a largura do seu sorriso. Ela acabara de receber a notícia que estava com câncer em um dos seios e que teria que ser feito a mastectomia. Eu costumo dizer que o sorriso embeleza o rosto, mas, os olhos desvelam a alma. Antes de ser realizado aquela cirurgia ela se entregou a Cristo. Ficou sem um seio, mas, “inoxidávelmente” alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *