AMIGOS

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:15

Deus faz os amigos! Esta foi uma afirmação do grande filósofo Platão que viveu em Atenas entre os anos de 427 a 348 a.C. Para ele, a amizade, era uma dádiva de Deus, era algo planejado e arrumado pelo próprio Deus.

As Sagradas Escrituras falam muitas vezes sobre a amizade, inclusive, em uma de suas passagens afirma que o amigo ama em todo tempo e que na angústia nasce um irmão, mostrando assim, que há amizades que podem atingir níveis profundos de intimidade.

O Senhor Jesus chamava seus discípulos de amigos e compartilhava com eles os seus sentimentos, transformando essa característica em uma das essências que norteava a sua amizade com os seus seguidores e cooperadores no exercício do seu ministério aqui na terra. Ele também compartilhava suas experiências, o seu propósito de redimir os homens, o seu amor e seu estilo santo de vida, e acima de tudo, compartilhava os princípios e os valores da vida de acordo com a visão de Deus, sendo este último, o alicerce dos seus relacionamentos.

Olhando para a morte de Jesus Cristo na cruz podemos ter um vislumbre da força descomunal do amor e da amizade de Deus pelo ser humano, podemos ver a nossa miserabilidade como pecadores, mas podemos ver também do que Deus foi capaz de fazer para tornar o homem seu amigo novamente, para o aproximar da sua presença e este mesmo homem, poder desfrutar de uma amizade profunda e real com o seu Senhor.

Somos amados por Deus de forma tão profunda, que este amor nos impele a mudarmos o nosso viver somente para agradá-lo e fazer a sua vontade acima de tudo. Jesus nos provou que nos ama como amigo de verdade, ao ponto de dar a sua vida por nós para que tivéssemos o perdão dos nossos pecados. Que possamos amar e sermos amigos uns dos outros, imitando o amor abnegado do nosso querido Mestre.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Continuaremos com os nossos devocionais até sexta feira.  

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

4 respostas para “”

  1. Interessante sua colocação sobre o AMIGO. Muitas vezes não conversamos detalhes da nossa vida com irmãos consanguineos, mas, aos amigos verdadeiros, provado no tempo, nas alegrias e nas tristezas temos nos desvelados. A amizade é um fator determinante para uma sociedade sadia. Que o Eterno Deus continue nos abençoando e preservando nossa amizade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *