UNS AOS OUTROS

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros,
assim como eu vos amei.
João 15.12

O Senhor Jesus Cristo sempre ensinou que os seus seguidores deveriam colocar em prática os mandamentos recíprocos, aqueles que conhecemos como “uns aos outros”. Ele nos deixou esses importantes ensinamentos sabendo como seria os nossos dias, como seriam as próximas gerações. Paulo, nas suas cartas, principalmente escrevendo aos romanos, apresenta o estilo de vida que aqueles irmãos deveriam adotar para suas vidas, ou seja, ele expõe a necessidade de comunhão e da valorização do princípio: UNS AOS OUTROS, como a síntese de relacionamentos saudáveis e duradouros. Ele nos ensina, que embora sendo uma multiplicidade, somos uma unidade e interdependentes nos nossos relacionamentos

Neste tempo atual, estamos diante de um individualismo ferrenho, podemos afirmar que virou um tipo de tributo ao “eu”. A maior parte dos relacionamentos estão fragilizados, principalmente nos grandes centros e organizações, onde cada um se enclausura no seu próprio “mundo”. Este modelo e estilo de vida tem se multiplicado automaticamente, pois as pessoas estão perdendo o senso da vida relacional por causa do individualismo e do medo em virtude de tantas atitudes e comportamentos presenciados que testemunhamos na sociedade moderna.

Precisamos ser agentes que multiplicam os relacionamentos saudáveis, semelhantes a um rio que percorre vários caminhos, fazendo a vida e a água chegar a muitos lugares até desaguar no mar. Precisamos nos motivar e levar outros juntos conosco num processo abrangente de multiplicação e vitória sobre o individualismo, aprendendo a ideia de viver em comunidade, que se preocupa com a relevância da reciprocidade e buscando o bem coletivo. Tudo é possível com os relacionamentos sendo fortalecidos e construídos em cima dos princípios ensinados pelo Senhor Jesus Cristo. Sendo assim, viveremos os mandamentos do Senhor de forma intencional, não seguindo métodos e dogmas frios, mas vivendo uma vida dinâmica e pujante, como o Senhor deseja para nós.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. É pura verdade! Sobre o ” tributo ao eu” , um dos meios que cooperam para a sua manutenção são os “hinos” que fazem “sucesso”. Não sei se éconsequência ou causa para essa situação de tributo ao eu. É difícil não ter um “hino” na atualidade que não faça referência ao “eu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *