A ATITUDE DE COMPARTILHAR

Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício.
Provérbios 19.17

A atitude de compartilhar sempre foi exaltada na Bíblia. O próprio Senhor Jesus é um grande exemplo acerca deste assunto relevante. O seu ministério foi uma expressão perfeita do compartilhar. Deus compartilhou conosco o melhor que Ele tinha para a nossa salvação, o seu Filho. Jesus Cristo compartilhou com os discípulos e grandes multidões os seus ensinos, que só chegaram até nós porque pessoas deram prosseguimento ao compartilhar da mensagem das Boas Novas.

As Sagradas Escrituras aconselham-nos o seguinte: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”. 2 Cor. 9.7. O texto fala da generosidade das pessoas que se colocaram à disposição para sacrificar os próprios interesses em benefícios de outros que necessitavam de ações generosas, dadivosas e de demonstração de amor prático como expressão de compaixão e atitudes à exemplo do que fez Jesus no exercício do seu ministério aqui na terra.

Quando Deus desvenda os nossos olhos para entendermos a bem-aventurança dessa virtude de compartilhar, mudamos por completo a nossa visão acerca do nosso dinheiro, bens e tudo o que temos e podemos compartilhar com outros, proporcionando alegrias, felicidades e sentimentos de satisfação. Passamos a compreender que tudo o que possuímos, na verdade, pertence ao Senhor. Sendo assim, somos apenas mordomos, ou seja, administradores passageiros, pois querendo ou não, iremos partir desta vida e tudo o que temos ficará aqui para outro usufruir e administrar. Por isso, precisamos urgentemente perceber e ajudar os necessitados, aflitos, feridos e aqueles que estão caídos a beira do caminho, todos esses que estão num estado de necessidade, pobreza ou miséria.  

Somos multiplicadores do amor e do cuidado de Deus sobre a vida das pessoas, sejam as de perto quanto as de longe. Multipliquemos as bênçãos do Senhor, pois quanto mais compartilhamos, mais contamos com a bênção e a aprovação do Senhor.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

2 respostas para “”

  1. Paulo, o apóstolo, disse: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm 6:10). Ele não disse que o dinheiro em si era propriamente mal. Mas, sim o amor a ele. Assim anda a humanidade, sendo imbecilizada por satanás, na busca do TER!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *