ÁGUA VIVA

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
João 4.14-15

A seca sempre foi um problema difícil de se resolver, principalmente no Nordeste. Região que historicamente sofre profundamente com esse flagelo, pois no transcurso da história tem enfrentado grandes períodos de seca e estiagem, sendo até mesmo temas de livros, romances, documentários e reportagens especiais.

No ano de 2014 a região Sudeste passou por uma estiagem histórica, gerando extrema preocupação na população e autoridades daquela região. Lugares que antes eram verdadeiros oásis, se tornaram como que desertos de chão rachado como é muito comum no Sertão Nordestino. Muitas pessoas chegaram até a afirmar que o Nordeste tinha mudado para o Sudeste.

A realidade é que, desde a queda do homem no Éden, a natureza sofre penosamente por meio das devastações que os homens perpetram em busca de riquezas e prosperidade econômica. O projeto e vontade de Deus é que o homem cuide com amor da sua criação, que zele pela natureza como forma de adoração ao Criador do universo, reconhecendo que tanto a natureza quanto o ser humano, pertencem ao Senhor Deus. No entanto, o homem tem tomado direção contrária e mais uma vez mostrando que o texto bíblico é inerrante quando afirma em Romanos 8.20 – “Pois a criação está sujeita a vaidade… por causa daquele que a sujeitou…”.

A mulher samaritana que é mencionada no evangelho de João, também é uma analogia perfeita sobre essa seca que existe no coração do homem. Ela vai até o poço em busca da água comum e encontra a Água da Vida, o Senhor Jesus Cristo, colocando um ponto final no deserto árido que existia em seu coração, e que existe no coração de todo homem e mulher que vive sem Deus, cambaleando de um lado para o outro, cansado, ansiando por água que sacie de verdade a sua sede interior.

Portanto, trilhar os caminhos da vida sem Deus, sem a direção da Palavra e do Espírito Santo é trilhar um caminho seco, sem vida e sem esperança. Jesus Cristo continua a escutar os gritos daqueles que estão a beira do caminho clamando em alta voz, Ele continua oferecendo a água da vida para a nossa alma sedenta, querendo transformar a nossa vida seca em um lindo jardim florido, cheio de vida e alegria. A mulher samaritana entendeu que através de Jesus ela poderia ter satisfação plena e que a sua alma, agora, poderia ser liberta das amarras do pecado e achar a paz no Messias que ela tinha encontrado. Que venhamos também entender isso e buscar diariamente essa água no Senhor Jesus Cristo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Terça-feira, 15 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. “Seco pior que o sertão é um coração sem Jesus” , como diz a canção do Sal da Terra: A vida aqui só ruim pra quem não crê no Senhor, pois chuva que molha o chão não brota a semente do amor… Pois é , pastor Silvany Luiz!!!! É desse jeitinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *