O DIA DE AMANHÃ

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6.33,34

Jesus Cristo conhece de forma perfeita a natureza humana, a nossa estrutura é completamente revelada à Ele, o mais profundo do nosso interior é totalmente conhecido por Ele, nada está oculto ao seu conhecimento. Com esse conhecimento pleno acerca de nós, Jesus Cristo nos ensina que não precisamos ficar preocupados ou ansiosos pelo dia de amanhã. Precisamos entender que não podemos cruzar os braços e nada fazer em prol do nosso futuro.

É nossa responsabilidade buscar melhoras em todos os aspectos para as nossas vidas. Entretanto, não podemos fazer disso a prioridade absoluta, pois se fizermos isso, a ansiedade terá morada garantida em nossos corações, sendo assim, com a ansiedade instalada no nosso íntimo, a falta de fé também fará parte também constantemente do nosso dia a dia, pois, não temos o controle sobre o dia de amanhã, na verdade não sabemos o que vai acontecer até nas próximas horas. Por isso, precisamos confiar no Senhor de todo o nosso coração e entregar a Ele o amanhã por completo. Jesus nos ensina que as necessidades do amanhã sempre são supridas pelo Pai quando confiamos plenamente nEle.   

Diante destas verdades, não fiquemos indagando-se sobre o que vai acontecer amanhã, pois não temos a resposta. Tudo é muito dinâmico na nossa existência terrena. A nossa ênfase de vida deve ser “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça”, confiando que o Deus Provedor haverá de suprir todo o necessário que precisamos para viver todos os dias.

A nossa maior decisão deve ser de entregar todas as nossas inquietações ao Senhor, viver para fazer a vontade de Deus e agradá-lo. Portanto, “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha uma ótima semana! Continuaremos com os nossos devocionais até sexta feira.  

Silvany Luiz, Pr.

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. Amém! Aleluia! Nós últimos dias surgiu uma onda nas igrejas de ao invés de levar os irmãos a viver na dependência do Espírito Santo, intimidade com o Eterno Deus, estão se valendo do COACH.

  2. Perfeito! Que tenhamos cada vez mas capacidade de desapegarmos das coisas desse mundo e confiar nas promessas de Deus para conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *