EMBAIXADOR DA PAZ

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo,
2 Coríntios 5.20a

A tendência da mente humana sempre é de tornar as tragédias ampliadas, espalha-las o mais rápido possível e até mesmo sentir prazer ao narrar situações constrangedoras que envolva terceiros. Existe até mesmo uma síndrome chamada de Síndrome de Schadenfreude, onde as pessoas que sofrem desse mal têm prazer na desgraça alheia. Porém, sabemos que esse prazer é fruto de um coração que ainda não entendeu o amor de Deus. Vale lembrar que João nos alertou na sua primeira carta: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4.20. Mateus também cita no seu evangelho o ensino de Jesus sobre o maior de todos os mandamentos: … Amarás o Senhor teu Deus …. Amarás o teu próximo como a ti mesmo … Mateus 22.37,39

Normalmente as pessoas que vivem dessa forma, desprezam as coisas boas e belas da vida, não conseguem perceber a verdadeira beleza, desvalorizam o trabalho envolvido na construção do bem e não se esforça pelo bem coletivo, buscando somente seus próprios interesses.

Essas pessoas se transformam em verdadeiros mensageiros das más notícias, levando sempre tristeza, caos, desesperança e morte para aqueles que os ouvem ou lhes dão atenção.

Aprendemos nas Sagradas Escrituras que precisamos ser diferentes, temos o privilégio de sermos comparados a Embaixadores, representantes do Reino de Deus nesse mundo, para proclamar a mensagem de paz que o Senhor Jesus Cristo nos outorgou, uma palavra de alegria e vida pelo Espírito Santo, que reflete o mais profundo amor de Deus e a esperança da vitória final sobre todo o mal.  Desta forma, por onde passa vai irradiando alegria, exalando o perfume de Cristo, demonstrando compaixão, espalhando otimismo, semeando sementes de esperança, refletindo o brilho da luz e propagando a vida com Jesus Cristo, o Filho de Deus. Portanto, precisamos imitar Jesus sendo mensageiro das Boas Novas de Paz.

Que este final de semana sejamos embaixadores da paz, espalhando a mensagem da paz!!!!

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. Bem lembrado as orientações do Senhor sobre amar ao próximo e também o seu inimigo. Nós dias atuais somos bombardeados pelos “âncoras” das mídias televisadas que não medem esforços em contuzir os telespectadores a uma reação violenta contra aqueles vivem a margem da sociedade como meliantes. Realmente temos que nos policiar lendo a Bíblia e confrontando essas manipulações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *