UMA BOA NOTÍCIA

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16.15-16

Após a sua ressurreição, o Senhor Jesus aparece aos apóstolos com o seu corpo glorificado. Ele desenvolveu a sua missão de forma plena e completa enquanto viveu na Terra. Com a sua missão realizada, Ele se encontra mais uma vez com seus apóstolos e delega para todos eles a grande e importante responsabilidade: proclamar tudo o que ouviram e viram, isto é, pregar o Evangelho.

A palavra Evangelho significa Boas-Notícias. Durante o império romano, quando o imperador anunciava uma boa-notícia para trazer alegria ao povo, aquela notícia era chamada de evangelho. A Boa-Notícia de Salvação que foi proclamada por Jesus, diferentemente da que era anunciada pelo imperador romano, não era simplesmente para alegrar o povo, pois em muitos casos, aqueles que ouviram a sua mensagem ficaram enfurecidos e quiseram em muitos momentos matá-lo. No entanto, a mensagem do Evangelho de Jesus trazia e ainda traz grande alegria para aqueles que compreendem o significado verdadeiro desta mensagem. Uma mensagem que não deve ser secreta ou guardada de forma egoísta, mas que deve ser anunciada abundantemente à todas as nações, povos e línguas.

A proclamação do Evangelho gera o encontro do homem perdido com o Deus Redentor através unicamente do Senhor Jesus Cristo. Esta é uma mensagem de arrependimento e confissão de pecados, onde o homem reconhece seu estado de perdição eterna, rende-se ao senhorio de Cristo e o reconhece como seu Único e Suficiente Salvador, selando esse reconhecimento através do batismo que simboliza justamente esse encontro transformador com a graça de Deus, que faz o homem morrer para o pecado e renascer para uma nova vida em Cristo Jesus. 

Não existe vida plena fora do propósito de Deus, não existe alegria verdadeira fora da comunhão com o Senhor. O homem ou mulher que segue a Jesus Cristo e tem um relacionamento verdadeiro com Deus, encontra a salvação e repouso para a sua alma. Rejeitar ao Senhor Jesus é dizer não ao próprio Deus, é escolher a ilusão de uma vida sem Deus, fora do seu plano redentor maravilhoso para todos os homens.

A mensagem do evangelho é de amor, vida, liberdade e esperança, é a mensagem de que Deus veio encarnado na pessoa de Jesus Cristo para oferecer perdão aos pecadores perdidos e dar-lhes a esperança de um dia terem o descanso eterno e serem completamente livres da presença do pecado na glória eterna que está por vir.

Esta, sem sombra de dúvidas, é UMA BOA NOTÍCIA!

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quarta-feira, 02 de setembro de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

Uma resposta para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *