NÃO TEMAS

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10

Os dias turbulentos, de aflição e angústia, são aqueles que gostaríamos de esquecer ou que nunca tivessem existido. Não podemos negar que todas as pessoas enfrentam sofrimentos dos mais diversos, nos mais variados ambientes onde residem, pois, este mundo é hostil ao ser humano.

A natureza humana é inquieta e agitada, entretanto, esta inquietação aumenta de grau quando passamos por momentos de crise. Tomar decisões é praticamente obrigatório, desenvolver ações e estabelecer estratégias para sair da crise é imperativo. A situação fica crítica quando não sabemos o que fazer, começamos a ter a impressão de que estamos andando em círculos, buscando uma saída que não encontramos, e, desta forma, começamos a expressar a nossa impotência, preocupação e frustração.

Refletindo sobre esta questão e firmado nas promessas do Senhor, queremos sugerir uma forma diferente de agir: A nossa atitude deve ser de entregar por completo as nossas vidas ao Senhor, deixar de olhar para os problemas e passar a contemplar e confiar nas promessas de Deus.

Quanto as promessas de Deus, a Bíblia relata uma promessa recorrente que encontramos em várias passagens. É a seguinte promessa: NÃO TEMAS! Na Bíblia, esta promessa aparece cerca de 365 vezes, como sendo uma palavra de encorajamento para cada dia do ano. Portanto, nas Sagradas Escrituras encontramos o ânimo que tanto necessitamos para o enfrentamento das lutas do nosso cotidiano.

Acalme o seu coração e procure desenvolver um relacionamento mais íntimo diariamente com Deus por meio Jesus Cristo. Nesta relação com o Senhor, receberemos a direção necessária para viver com ânimo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
Salmos 46:10

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Terça-feira, 25 de agosto de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ICONES ABAIXO!

5 respostas para “”

  1. Não é fácil sair dos problemas, diga-se de passagem, que na maioria das vezes somos nós que os promovemos, porém, é bom lembrar que viver uma vida com intimidade com Deus e comunhão com os santos nas igrejas é a receita ideal para não se deixar abalar nessas situações. Muitas vezes é não conseguimos remover nossas máscaras e sofremos por isso. Há um hino de minha autoria que aborda esse conteúdo: NÃO TEMAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *