CONFIANÇA NO SENHOR

Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Salmo 91.2

Sempre que nuvens escuras se avolumam no céu, encobrindo o sol, é sinal de que vai chover, e esta chuva pode ser passageira ou uma grande tempestade com ventos fortes, trovões arrepiantes e relâmpagos perigosos na perspectiva da nossa imaginação. Muitas pessoas ficam apreensivas diante de tal cenário.

Assim podem ser os problemas e os dilemas da vida, que aumentam suas sombras causando a impressão de que são grandiosos demais para vencermos, minando a nossa paz, segurança, tranquilidade e consequentemente a nossa felicidade.

Todos os dias são verdadeiras batalhas, onde muitas vezes já acordamos com a sensação de que o dia será de derrotas e nada promissor para avançarmos. Talvez você esteja se sentindo dessa forma, sem ânimo, paz e segurança para continuar executando as atividades cotidianas. Entretanto, quero te lembrar que Deus existe, é Soberano, governa todas as coisas e é a fonte de toda luz, esperança e força para enfrentarmos e vencermos as grandes tempestades que estão sobre as nossas vidas.

Entregue a direção da sua vida a Ele, coloque diante dEle todas as suas preocupações, medos, problemas, derrame o seu coração na presença dEle, pois para Ele nada é impossível. “Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1.37

O Apóstolo Paulo na sua carta aos Coríntios dar uma orientação quando diz que as lutas e provações que passamos servirão de experiência para que possamos ajudar outros, é como um treinamento de capacitação que um soldado faz antes de ir para a guerra, ele passa por privações, tensões, noites a fio acordado, muitas vezes não sabe nem onde está, mas quando chega o momento da batalha, ele está pronto para ir ao campo, no entanto, o desejo do seu coração e esperança é voltar para casa, reencontrar os familiares em perfeita paz e poder celebrar com alegria a felicidade do reencontro, da comunhão e da vida.

A confiança em Deus não deve ser condicionada às circunstâncias, experiências e emoções temporárias, mas deve ser baseada na palavra de Deus e firmada por meio da fé em Jesus Cristo.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ICONES ABAIXO!

4 respostas para “”

  1. Amém! A confiança em Deus é proviniente da Fé, Leitura da Bíblia e Oração(relacionamento com o Eterno). É uma questão de praticar continuamente, para que na necessidade real você se encontrar pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *