NA COMPANHIA DO MESTRE

” indo eles… Jesus se aproximou, e ia com eles…”.
Lucas 24.15

Pela estrada vão caminhando dois discípulos em direção a uma aldeia por nome de Emaús. Eles vão seguindo uma jornada de grande tristeza e com os corações dilacerados, pois perderam o grande Mestre que fora crucificado em Jerusalém. Todos os sonhos, pensavam eles, tinham sido mortos juntamente com Jesus naquela horrível crucificação e sepultados naquele túmulo.

De repente, alguém se aproxima deles demonstrando uma alegria completamente inapropriada para o momento que eles estavam passando, pois os fez pensar que este desconhecido, de nada sabia dos últimos acontecimentos, ou se sabia, estaria fazendo pouco caso de toda aquela triste situação.

Este homem desconhecido, após ouvir o lamento daqueles dois, faz uma explanação das Sagradas Escrituras de forma esplêndida, ele fala de como o Messias deveria sofrer e padecer em favor dos pecadores.

Chegando ao destino final, na aldeia de Emaús, estando à mesa para uma refeição, os olhos daqueles discípulos foram abertos, pois reconheceram naquele momento que de fato não se tratava de um estranho, mas do próprio Mestre, o Senhor Jesus Cristo ressuscitado. Sendo assim, toda a tristeza que estava nos seus corações foi substituída por alegria e contentamento.  

O Mestre vive! Portanto, você não está sozinho e a sua tristeza pode ser transformada em alegria verdadeira.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Silvany Luiz, Pr.

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

3 respostas para “”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *