A Escola de Missões do Sertão representou para mim a oportunidade de compreender a realidade do Sertão Nordestino no que diz respeito aos desafios de sua evangelização, de aprender sobre a importância da revitalização de igrejas e, ainda, ser despertado sobre vocação e chamado de Deus para as nossas vidas.
Foram momentos de muito aprendizado e comunhão entre irmãos dos mais variados lugares do país reunidos em São José do Sabugi, Sertão da Paraíba. Sem dúvida a nossa presença ficou marcada naquela cidade, sobretudo a presença de Deus.
Lembro-me do momento em que estávamos andando pelas ruas da cidade tocando, cantando e entregando folhetos e, no decorrer da nossa caminhada, pessoas saíam de suas casas curiosas para saber o que estava acontecendo. Fomos muito bem recebidos na cidade de São José do Sabugi/PB e na zona rural de Santana do Seridó/RN, gerando oportunidades de falar de Cristo para aquelas pessoas.
Creio que a semente do Evangelho foi plantada no coração de cada um que ouviu a Mensagem da Salvação. Que essa semente seja regada e cuidada e, se for da vontade de Deus, que ela possa frutificar.
Encerro o meu testemunho com um texto bíblico que está em Romanos 10:14-15:
“Mas como poderão invocá-lo se não crerem nele? E como crerão nele se jamais tiverem ouvido a seu respeito? E como ouvirão a seu respeito se ninguém lhes falar? E como alguém falará se não for enviado? Por isso as Escrituras dizem: “Como são belos os pés dos mensageiros que trazem boas-novas!”.
Que Deus nos abençoe!