história

No ano de 1998 iniciaram o projeto missionário Luz do Evangelho para o Povo Sertanejo, em pouco mais de um ano passou a ser denominado Projeto Alcançando o Sertão e hoje é chamado de: MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO.

Durante todo esse tempo, o casal Silvany e Socorro tem sido a voz dos que clamam no deserto, sim, são os desbravadores e anunciadores das boas novas de Jesus ao levarem a Sua Palavra a centenas de pessoas, tanto nas cidades como também em áreas rurais, ruas, praças, templos, casas e em diferentes lugares que nem eles mesmos imaginavam que estariam, mas, fiéis ao objetivo a que foram enviados, sempre falaram e testemunharam da bondade, do amor e da graça de Deus. “A nossa alegria é que este trabalho não parou e expandiu para muitas partes na região e já temos pessoas, frutos desse trabalho, assumindo ministérios em outras localidades aqui e em outras regiões do Brasil”, declarou, Silvany.

Nessas duas décadas eles investiram na formação, no treinamento e na capacitação de obreiros locais para trabalharem em suas próprias regiões de origem, dentro do contexto cultural de cada uma delas. Também fizeram parcerias locais e com pessoas de outras partes do Brasil para levantarem recursos em prol do trabalho de missões no RN, especialmente nas comunidades rurais do sertão.

A Missão Alcançando o Sertão trabalha incansavelmente nestas mais de duas décadas buscando alcançar um povo esquecido pelos governantes e pela própria igreja evangélica brasileira. Pessoas, que são vítimas das injustiças sociais e do descaso de quem poderia estender a mão a elas. Esta área em que atuam diuturnamente é denominada como a janela 10/40 do Brasil (leia mais sobre a janela a seguir).

Conhecendo esta triste realidade, a Missão nasceu com o objetivo de ser resposta de Deus ao clamor do povo do Sertão Nordestino. Portanto, tem seu foco voltado para o sertanejo e procura alcançar as comunidades e vilas rurais em que vivem pessoas sem a presença da igreja e, consequentemente, sem o evangelho de Jesus.

Ao longo desses 22 anos, a Missão está aberta às igrejas brasileiras e às pessoas interessadas em ajudar na evangelização deste povo tão carente. “Igrejas e pessoas que queiram colaborar e mudar a situação em que se encontram essas famílias sertanejas. Estamos procurando igrejas e cristãos que digam: “Eis-me aqui, envia-me a mim”, destacou, o casal de missionários Silvany e Socorro, que não medem esforços e empenham seu tempo e vida neste ministério, que acima de tudo leva o amor de Jesus ao sertanejo.