O OLHAR DA IGREJA NA PERSPECTIVA DA VISÃO DE DEUS

Somos conscientes de que a nossa salvação é mediante o plano da redenção que foi projetado por Deus Pai antes da fundação do mundo (Tito 1: 2,3). Este plano foi executado pelo Filho na cruz e aplicado nas nossas vidas mediante a ação do Espirito Santo. Temos a consciência também de que a nossa salvação é resultado da ação missionária da igreja, pois alguém foi usado por Deus para nos apresentar o plano da salvação em Cristo. Portanto, missões é uma obra que envolve a ação do Deus Triuno, mas que na sua soberania Ele usa a igreja como agência de proclamação do evangelho a todos os povos e nações do mundo.

A igreja existe com o propósito de cumprir a Missão de Deus na terra. Sendo assim, cada discípulo do Senhor deve ter um coração apaixonado por missões com uma visão voltada para alcançar pessoas perdidas que estão do outro lado da rua até o outro lado do mundo.

O plano de Deus é que a igreja entenda que a obra missionária é a sua principal tarefa, pois a sua missão é a evangelização do mundo, ou seja, a igreja é responsável para compartilhar com todas as pessoas o plano da redenção, oferecendo a oferta de perdão aos perdidos.

A igreja missionária é portadora da consciência de que Deus deseja que todas as pessoas ouçam o evangelho, que nenhum pereça. “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” 2 Pedro 3.9. A igreja comprometida com a obra missionária é disposta a cumprir a Grande Comissão promovendo a pregação do evangelho a toda criatura, fazendo discípulos em todas as nações, plantando novas igrejas, apoiando, sustentando e cuidando de missionários que são enviados aos campos.

A igreja missionária é possuidora de uma visão glocal, ou seja, se conecta com a obra missionária na sua localização geográfica do contexto em que está inserida e também do que acontece ao redor do mundo. É uma igreja que olha além da sua própria cidade e região, pois sabe que a visão de Deus é que todos os povos e nações conheçam a mensagem da redenção. Sendo assim, a igreja deve ter o seu olhar e suas ações voltadas para o mundo inteiro, assumindo a sua responsabilidade do envio de missionários e dando suporte aqueles que são chamados para os campos missionários.

Diante dos desafios missionários que o mundo apresenta e da responsabilidade da igreja para alcançar os perdidos com a mensagem das boas novas da Redenção em Cristo, a igreja pode fazer três coisas básicas e relevantes:

1. Proclamar a mensagem de salvação na área geográfica que está estabelecida;
2. Orar pelos missionários que estão na linha de frente nos campos pertos, distantes e até fora do país;
3. Enviar missionários, apoiar, cuidar, sustentar, se importar com suas lutas e celebrar suas conquistas.

Silvany Luiz, Pr.
Missão Alcançando o Sertão

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas, ajude a ampliar a visão e a consciência missionária do povo de Deus.

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a glória de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES SOBRE MISSÕES objetivam alcançar pessoas interessadas na proclamação do evangelho, na ampliação da visão e consciência missionária e no engajamento do povo de Deus, no apoio da plantação de igrejas para alcançar os povos minoritários e não alcançados;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas, principalmente nas ações de evangelização no Sertão Nordestino.

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar