A MISSÃO CONCEDIDA A IGREJA

Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos! Salmos 96:3

 Não há satisfação maior do que realizar a vontade de Deus cumprindo a sua missão que Ele nos confiou como expressão da nossa responsabilidade e maturidade cristã. Jesus Cristo cumpriu a sua missão glorificando o Pai, nós também devemos exercer o nosso chamado cumprindo a missão glorificando a Deus.

O interesse de Deus é a salvação do homem por meio do Sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Com o propósito de alcançar a humanidade Deus apresenta nas Escrituras Sagradas o plano da redenção, mas a Igreja é a sua agência na terra para apresentar o plano da redenção às pessoas em todos os cantos e lugares do mundo.

No exercício e cumprimento da missão deparamo-nos com muitos obstáculos, pois quando se trata da realização da obra de Deus, as barreiras são inúmeras, porque elas são batalhas espirituais que nos desencorajam a não cumprirmos a missão que foi concedida a igreja de forma coletiva e a cada cristão, pois a missão pertence a todos, mas o chamado é de cada um.

O cumprimento da missão exige compromisso sério com o Reino de Deus e consciência da relevância da proclamação do evangelho para todos os povos, principalmente para os povos minoritários e menos alcançados em toda parte da terra.

Não há nenhuma dúvida de que há recompensas para todos que estão engajados na missão de Deus, pois a alegria é imensa, nada pode ser melhor do que ser cooperador da expansão do reino de Deus.

A satisfação é inigualável em saber que podemos deixar marcas, pegadas, rastros luminosos na caminhada da nossa existência na proclamação do evangelho, tendo sempre o propósito da glória de Deus. Sendo assim, a missão de Deus é concedida a Igreja para que o seu nome seja glorificado em todas as nações. Portanto, como povo de Deus tenhamos o prazer e a alegria em dizer a mesma coisa que o salmista falou: “Dizei entre as nações: O Senhor reina…” Salmos 96.10

Silvany Luiz, Pr.
Missão Alcançando o Sertão

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas, ajude a ampliar a visão e a consciência missionária do povo de Deus.

1. A MISSÃO ALCANÇANDO O SERTÃO existe com o propósito de proclamar o evangelho ao povo sertanejo refletindo a glória de Deus e sendo canal da sua graça;

 2. AS REFLEXÕES SOBRE MISSÕES objetivam alcançar pessoas interessadas na proclamação do evangelho, na ampliação da visão e consciência missionária e no engajamento do povo de Deus, no apoio da plantação de igrejas para alcançar os povos minoritários e não alcançados;

3. CONTRIBUA COM ESSE PROJETO cooperando com a proclamação da palavra de Deus e abençoando vidas, principalmente nas ações de evangelização no Sertão Nordestino.

NOSSAS REDES SOCIAIS
clique nos ícones para acessar