A PRESENÇA QUE FAZ A DIFERENÇA

E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor. E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes. 
Jeremias 15.20,21

O profeta Jeremias foi chamado pelo Senhor para o ministério profético ainda muito jovem. Ele sofreu muita rejeição durante o desenvolvimento do seu chamado junto ao povo de Israel. As suas mensagens eram desprezadas, pois o período em que ele pregava, uma grande crise estava em curso sobre a nação de Israel. A rebeldia contra o Senhor e seus mandamentos era explícita em todos os setores daquela sociedade, e a mensagem deste profeta não agradava nem um pouco aos seus ouvintes. Jeremias falava as verdades que Deus desejava que o seu povo ouvisse, arrependessem e voltassem para a sua presença. Ele falava e mostrava a realidade sobre o pecado do povo.

A desesperança, as crises e a insegurança eram fatores extremamente presentes no período em que Jeremias desenvolvia o seu ministério de proclamação da mensagem de Deus. O Senhor estava corrigindo o seu povo, permitindo a existência do sofrimento e as adversidades, mas apontando o caminho do livramento. O próprio Jeremias foi guardado pela mão poderosa de Deus para que cumprisse fielmente o seu ministério e os desígnios do Senhor pudessem ser conhecidos de todo o povo. Na vida, podemos ser instrumentos para cumprir os propósitos maravilhosos que Deus deseja realizar por meio de nós em benefício de outras pessoas, e até mesmo de nações inteiras. Toda a nação de Israel foi impactada pela mensagem de Jeremias.

É possível mesmo diante de tantas tristezas, incertezas, amarguras e desespero, encontrarmos a doce presença do Senhor para nos confortar e nos fortalecer na nossa caminhada com Deus. É verdade que são muitos desafios e barreiras que precisamos vencer todos os dias. No entanto, a presença do Senhor é real e muito presente. Ele esteve presente com Jeremias durante todo o seu ministério, nas noites dos rios de lágrimas que o profeta derramou pelo seu povo, nos calabouços e fundos de poços que ele foi obrigado a entrar. A diferença estava na sua grande confiança depositada no Senhor e na sua certeza de que a palavra que ele pregava iria cumprir-se completamente, pois era a palavra do próprio Deus.

Os caminhos escabrosos podem ser aplainados, os calabouços da vida abertos para a liberdade, os poços lugar da presença de Deus, as covas dos leões em lugar de oração e livramento, o vale da sombra da morte em lugar de vida. A nossa busca a Deus e dependência é imprescindível para as nossas vidas, pois a sua presença faz toda a diferença.

A bênção do Senhor seja convosco; nós vos abençoamos em o nome do Senhor!

Tenha um bom final de semana e até a próxima segunda-feira.

Silvany Luiz, Pr.

Sexta-feira, 14 de maio de 2021

Compartilhe esta mensagem com outras pessoas e ajude na proclamação da palavra de Deus.

BAIXE O DEVOCIONAL CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO!

3 respostas para “”

  1. Amém pastor,
    Bela reflexão em prol do ânimo e esperança em meio as tribulações que o povo de Deus e o mundo está a passar.

  2. Amém, Pastor. Bela mensgem. Atualmente vivemos tempos semelhaintes. Sua igreja profetizando em meio a uma pandemia, enquanto muitos ainda não abriram os olhos para a mensagens de esperança trazida pela seus profetas e profetizas. Que o Senhor tenha misericórdia de nós. 🙌

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *